Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sondagem? "Sou Presidente, não sou candidato. Depois logo verei"

Marcelo Rebelo de Sousa reafirmou esta sexta-feira que até ao final de novembro é Presidente da República e que, até lá, não comenta candidaturas a Belém e eventuais apoios.

Sondagem? "Sou Presidente, não sou candidato. Depois logo verei"
Notícias ao Minuto

15:54 - 10/07/20 por Melissa Lopes

Política presidente

Confrontado com uma sondagem que dá a sua reeleição na primeira volta das Presidenciais, Marcelo recusou dizer se estes dados lhe dão força para a recandidatura.  "Eu sou Presidente da República, não sou candidato presidencial. E vou continuar assim até ao final de novembro, depois logo verei o que faço", disse. 

Até à convocação de eleições presidenciais, defendeu ainda, "o que os portugueses querem é um Presidente, um Presidente que acompanhe a pandemia, que acompanhe a crise económica e social, e não um candidato presidencial". Por isso Marcelo não comenta "sondagens, candidaturas, candidatos a candidatos, apoios ou desapoios". Portanto, se Marcelo é ou não candidato "não é o que importa aos portugueses".

"Há cinco anos fui candidato para ser Presidente da República, não foi para ser candidato à reeleição. Sou Presidente, é isso que me importa. O resto logo se verá se for caso disso", reforçou ainda, em declarações feitas aos jornalistas à margem de uma visita a Coimbra. 

Apesar de a recandidatura de Marcelo ser dada como certa, a única candidatura oficial a Belém é a do líder do Chega. O PCP anunciou que vai ter um candidato próprio, devendo o nome ser conhecido em setembro. Ana Gomes, ex-eurodeputada do PS, admitiu estar a refletir sobre uma eventual candidatura. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório