Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

AR lamenta morte do antigo deputado socialista António Saleiro

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo PS, que lamenta a morte do antigo deputado socialista pelo círculo eleitoral de Beja António Saleiro.

AR lamenta morte do antigo deputado socialista António Saleiro
Notícias ao Minuto

13:02 - 10/07/20 por Lusa

Política Óbito

O ex-deputado do PS na Assembleia da República faleceu no passado dia 7 de julho, aos 67 anos, vítima de doença prolongada, confirmou à Lusa Pedro do Carmo, presidente da federação distrital e atual deputado no Parlamento eleito por Beja.

"Para António Saleiro a riqueza das comunidades resultava da soma da diversidade democrática de todas as partes, dos impulsos individuais que se transformam em esforço comunitário e pela procura de pontos de convergência para a construção de soluções para as pessoas e para os territórios. Lutou sempre pelas suas ideias, pela sua região e pela realidade rural, ao seu estilo, não deixando ninguém indiferente", enaltece o voto apresentado pelos socialistas.

António Manuel do Carmo Saleiro nasceu a 29 de outubro de 1952 em Almodôvar, Beja, licenciou-se em direito, possuindo um mestrado na mesma área e uma pós-graduação Administração Pública e Direito Público Económico.

Foi empresário, jurista e professor de Direito no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, do Grupo Lusófona, em Portimão, informa a nota de pesar.

Enquanto político, foi deputado do PS na Assembleia da República pelo círculo de Beja em três legislaturas (na III, VII e VIII), entre 1984 e 2002, tendo também presidido à Câmara de Almodôvar, entre 1982 e 1995.

António Saleiro foi ainda membro efetivo na Conferência Permanente dos Poderes Locais e Regionais da Europa, em Estrasburgo, e Governador Civil de Beja, entre 1995 e 1997.

Foi presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja, entre 2005 e 2008, e era atualmente presidente da mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar, segundo os dados disponibilizados pelo PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório