Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

BE lembra concurso para transporte aéreo de carga para os Açores

O Bloco de Esquerda questionou o Governo acerca da abertura de concurso para a prestação de serviços aéreos regulares para o transporte de carga aérea e correio para os Açores, anunciou hoje o partido.

BE lembra concurso para transporte aéreo de carga para os Açores
Notícias ao Minuto

18:52 - 06/07/20 por Lusa

Política Açores

Em comunicado enviado hoje, o grupo parlamentar lembra que, "por proposta do Bloco de Esquerda, em sede de debate do Orçamento do Estado para 2020, foi aprovada uma proposta referente à concretização das obrigações de serviço público de carga aérea para a Região Autónoma dos Açores" e que ficou determinado que "os procedimentos concursais para a prestação de serviços aéreos regulares para o transporte de carga aérea e correio" deviam ser iniciados "até final de junho 2020".

Nesse sentido, o partido questionou, na passada quinta-feira, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação sobre "as razões para que não tenham sido efetuados os procedimentos concursais referentes ao transporte aéreo de carga para os Açores".

No documento, indagam também quando é que se prevê a abertura de concurso para o serviço regular de transporte aéreo de carga e correio "na rota Lisboa -- Terceira -- Ponta Delgada -- Lisboa ou Lisboa -- Ponta Delgada -- Terceira -- Lisboa".

Os bloquistas salientam que "a descontinuidade geográfica e a distância a que a região se encontra do restante território nacional evidenciam a importância do transporte de carga por via aérea" e apontam que as dificuldades "que se têm verificado (...) desde que extinguiram as obrigações de serviço público nas rotas em causa" foram "muito agravadas pela redução do número de voos decorrente da pandemia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório