Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alberto Machado reeleito presidente da distrital do Porto do PSD

Alberto Machado foi hoje reeleito presidente da distrital do Porto do Partido Social Democrata (PSD), com 87,3% dos votos, tendo como principal desafio neste segundo mandato as eleições autárquicas de 2021.

Alberto Machado reeleito presidente da distrital do Porto do PSD
Notícias ao Minuto

22:31 - 27/06/20 por Lusa

Política PSD

O deputado e presidente da Junta de Freguesia de Paranhos não teve adversários na corrida à liderança da Comissão Política Distrital do Porto do PSD, tendo obtido 87,3% dos votos numa eleição em que participaram cerca de 1.900 sociais-democratas do distrito do Porto, num total de 7.000 militantes em condições de votar.

Em declarações à Lusa, o social-democrata salientou que este resultado representa mais um voto de confiança do distrito no seu projeto político, tal como demonstra o "nível de votação" nas eleições de hoje, que decorreram numa altura em que a pandemia de covid-19 é ainda uma grande preocupação.

"Foi muito positivo para o projeto político que agora vai ter prioridade e que naturalmente terá como principal prioridade as autárquicas [de 2021]", disse.

Alberto Machado indicou esse trabalho de articulação com as concelhias vai começar a ser feito de imediato, estando já agendada para a próxima sexta-feira uma primeira reunião para dar início ao trabalho de preparação das eleições autárquicas.

"A missão da distrital é uma missão de apoio, de articulação e de orientação política, quem tem por missão depois o trabalho no terreno são cada uma das concelhias do PSD. A primeira reunião está já marcada para próxima sexta-feira, exatamente para darmos início a essa caminhada e alertarmos as Comissões Políticas Concelhias de que o partido tem um conjunto de objetivos e pretendemos que eles comecem a trabalhar desde já no terreno com o nosso apoio no sentido de pudermos atingir esses objetivos", apontou.

Em declarações à Lusa no dia 18 de junho, logo após a apresentação da sua candidatura, o dirigente afirmava ter como objetivo o reforçar o peso do partido nas juntas de freguesia e câmaras municipais, sendo que o Porto "é uma prioridade absoluta".

Na ocasião, Alberto Machado não quis, contudo, adiantar quais os nomes que estão já em cima da mesa, sublinhando que o processo está uma fase inicial.

O social-democrata deixou, no entanto, claro que a Câmara do Porto é para a distrital "uma prioridade absoluta, não só por ser capital de distrito, mas pela importância que têm a cidade do Porto para o PSD".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório