Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Portugal não é racista". As imagens da manifestação do Chega em Lisboa

Centenas de pessoas participaram em Lisboa numa manifestação promovida pelo Chega para mostrar que não há racismo em Portugal e também para apoiar as forças de segurança.

Notícias ao Minuto

17:46 - 27/06/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Manifestação

Centenas de pessoas participaram, este sábado, numa manifestação convocada pelo Chega. O líder do partido, André Ventura, e a atriz Maria Vieira marcaram presença na iniciativa que começou pelas 14h30 no Marquês de Pombal, em Lisboa.

Esta percorreu a Avenida da Liberdade e terminou no Terreiro do Paço, com duração de cerca de uma hora. À frente, seguia uma faixa onde se podia ler "Portugal não é racista".

Já no fim da manifestação, André Ventura prometeu voltar em breve à rua, substituindo a "Direita tradicional" no combate ao domínio da Esquerda, contra os "políticos elitistas" e contra "as minorias que não querem fazer nada".

Perante os seus apoiantes, citou por várias vezes Sá Carneiro, designadamente quando recorreu ao lema "hoje somos muitos, amanhã seremos milhões", mas também quando afirmou que, desde que morreu o antigo líder dos governos da Aliança Democrática (AD), "Portugal nunca mais teve um político que defendesse os portugueses".

"Por muitos que nos queiram diminuir ou humilhar, nunca caminharemos sozinhos", disse, já depois de ter criticado os presidentes do PSD, Rui Rio, e do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.

Veja, na galeria acima, as imagens da manifestação desta tarde em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório