Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Madeira não pode estar de costas viradas para Funchal"

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo (na fotografia, ao lado de António José Seguro) é um dos entrevistados da edição deste domingo do Diário de Notícias (DN), ao qual referiu que existe, por parte do Funchal, “abertura para que haja uma articulação com as estruturas do executivo regional”, sendo que “não faz sentido o governo [regional] estar de costas voltadas para a cidade”.

"Madeira não pode estar de costas viradas para Funchal"
Notícias ao Minuto

08:18 - 29/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Cafôfo

Considerado pelo DN de hoje uma das pessoas que “deu nas vistas” no ano que agora finda, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo falou àquele jornal fazendo um balanço dos dois meses à frente daquela autarquia.

“Pela nossa parte existe abertura para que haja uma articulação com as estruturas do executivo regional”, sendo que “não faz sentido o governo [regional] estar de costas voltadas para a cidade”, salientou o autarca socialista ao DN. “Queremos construir um relacionamento positivo”, acrescentou.

Ao mesmo jornal mostrou-se sensibilizado para as questões locais, já que a “situação é mais grave do que pensava”. Isto porque “o Funchal está em agonia social e económica, com situações de desemprego e de habitação desesperantes”: “Chocam-me, ainda, os casos de pobreza e de miséria que diariamente nos chegam. É aflitivo porque tentamos resolver, mas nem sempre a solução é imediata”, explicou.

Paulo Cafôfo, de 42 anos, que trocou uma carreira de docente pela Câmara, sublinhou que “o poder local tem uma grande vantagem, embora sejamos obrigados a pensar a cidade de uma forma global, que é a possibilidade de podermos resolver problemas, alguns deles complexos, e ver de imediato o efeito da nossa acção junto dos munícipes, bem como o retorno das pessoas, o que nos dá energia para continuar”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório