Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Costa reforça "a importância de serem cumpridas as regras de proteção"

António Costa reagiu, no Twitter, esta quarta-feira, após o nono encontro mantido esta manhã na sede da Autoridade Nacional do Medicamento.

Costa reforça "a importância de serem cumpridas as regras de proteção"

"Na reunião de hoje [quarta-feira], no INFARMED, sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal, foi reforçada a importância de serem cumpridas escrupulosamente todas as regras de proteção e de saúde pública para conseguirmos vencer o vírus. É uma responsabilidade de todos".

Foi deste modo que o primeiro-ministro António Costa reagiu, no Twitter, esta quarta-feira, após o encontro mantido esta manhã na sede da Autoridade Nacional do Medicamento. 

O chefe do Governo, que, como já tem vindo a ser hábito, não prestou declarações aos jornalistas no final da reunião, usou as redes sociais para fazer um breve comentário ao que por lá foi dito e partilhou também imagens. 

De recordar que Marcelo Rebelo de Sousa destacou que, na reunião do Infarmed, não foi referida a "ideia de descontrolo da epidemia a nível nacional e na região de Lisboa e Vale do Tejo".

"Em momento algum se encontrou a ideia de descontrolo da epidemia a nível nacional e na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), quer na evolução do número de mortos, quer na pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS)", revelou o Presidente da República em declarações aos jornalistas, no final da nona conferência de especialistas e políticos no Infarmed

Contrariou Marcelo Rebelo de Sousa a ideia de que os mais recentes indicadores da evolução da epidemia evidenciam um descontrolo. Esse descontrolo haveria, como vincou, "se houve duplicação ou mais de contaminados, pressionando o número de hospitalizados e de internados em cuidados intensivos. Tem havido uma estabilização entre os 300 e 400 infetados".

Destacou ainda, neste sentido, o Presidente que "tem havido um aumento do número de testes", nomeadamente na região de Lisboa e Vale do Tejo, e "isso não pode ser esquecido".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório