Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Incoerente? Rio diz que esse é um “fato à medida” de Marques Mendes

Líder do PSD respondeu assim às acusações do antigo presidente do partido.

Incoerente? Rio diz que esse é um “fato à medida” de Marques Mendes
Notícias ao Minuto

20:01 - 15/06/20 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

Luís Marques Mendes disse, este domingo, no seu espaço de comentário político semanal no telejornal da SIC, que o atual líder do PSD “é incoerente” e Rui Rio não se deixou ficar.

No Twitter, Rio criticou as palavras do comentador e afirmou mesmo que esse “fato” é à medida do antigo presidente do partido e não dele.

“Este comentador parece que, ontem na SIC, ajustou uns fatos à medida para poder levantar a hipótese de eu ser incoerente. Em matéria de incoerência, pode tirar aqui as medidas e ver a quem serve o fato”, escreveu o deputado social-democrata, nas redes sociais, onde também partilhou um vídeo intitulado “Não ter um pingo de vergonha na cara, aula prática”.

Nesse vídeo é possível ouvir-se Marques Mendes a analisar o caso BES/Novo Banco.

A reação de Rui Rio surge depois de Marques Mendes ter comentado a possibilidade de Mário Centeno, ex-ministro das Finanças, ser nomeado governador do Banco de Portugal e de isso criar discussão na Assembleia da República devido à, alegada, “incompatibilidade”.

“O que o Parlamento quer fazer é uma vergonha”, começou por dizer o antigo ministro os Assuntos Parlamentares, acrescentando que “o PSD é o partido que tem menos autoridade para fazer isto”, visto que, no passado, lembrou, o partido nomeou três pessoas que “praticamente” saíram do Governo para irem para o Banco de Portugal.

Antes de concluir o tema, Marques Mendes disse ainda que Rio é “incoerente”, pois disse que era contra as leis à medida, no caso do aeroporto do Montijo, mas neste caso, já será a favor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório