Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PSD e CDS lamentam morte de antigo deputado Luís Pimentel

PSD e CDS lamentaram hoje a morte do antigo deputado social-democrata e ex-secretário-geral adjunto Luís Pedro Pimentel, que foi adjunto no Governo de coligação entre os dois partidos, liderado por Durão Barroso.

PSD e CDS lamentam morte de antigo deputado Luís Pimentel
Notícias ao Minuto

18:44 - 06/06/20 por Lusa

Política Óbito

Numa nota à comunicação social, a direção nacional de Rui Rio afirma a sua "grande consternação" com a notícia da morte de Luís Pedro Pimentel, hoje de manhã, aos 50 anos.

"A direção do PSD, na figura do seu presidente, Rui Rio, expressa a toda a família o seu mais sentido pesar nesta hora", lê-se na nota, em que se recorda a passagem como dirigente nacional do partido, como secretário-geral adjunto.

Foi um cargo que "lhe permitiu conviver de perto com centenas de militantes e simpatizantes do partido, deixando saudades nos que consigo se cruzaram", segundo a nota da direção de Rio.

Já numa nota da direção da bancada do CDS, o líder parlamentar centrista, Telmo Correia, assinalou o "pesar e consternação" com que recebeu a notícia da morte do antigo deputado eleito por Vila Real, "um amigo que partiu muito cedo".

E realçou que Pimentel partilhou com os centristas "muitas lutas políticas, a nível local, em coligações autárquicas, mas também a nível nacional, batendo-se sempre pelos valores em que acreditava".

"Ao longo das últimas quatro legislaturas, teve sempre para com todos os deputados uma postura de absoluto respeito pelas convicções de cada um, independentemente do partido que representavam", sublinhou Telmo Correia.

O ex-secretário-geral adjunto e antigo deputado do PSD Luís Pimentel morreu hoje aos 50 anos, segundo uma nota à imprensa dos sociais-democratas.

Luís Pedro Pimentel, natural de Alijó, distrito de Vila Real, foi secretário-geral adjunto dos sociais-democratas durante a liderança de Pedro Passos Coelho, quando o secretário-geral era José Matos Rosa, e foi deputado à Assembleia da República, que deixou em 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório