Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"PS precisa de vender êxito e esquecimento para ganhar próximas eleições"

Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo, fundador do Clube dos Pensadores e Matosinhos Independente.

"PS precisa de vender êxito e esquecimento para ganhar próximas eleições"
Notícias ao Minuto

13:12 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Política Artigo de opinião

"Nestes 100 dias muitas coisas se passaram na política portuguesa. O novo coronavírus uniu António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa que vão fazer um casamento de conveniência.

Rui Rio, que fez uma pausa na oposição durante este período, recebeu muitos elogios, mas não passou disso.

O Governo deu 15 milhões de euros para a comunicação social e 30 milhões para as autarquias, em que o PS tem a maioria das câmaras, mas pensa congelar as carreiras dos professores.

As sondagens indicam que o PS está no limiar da maioria absoluta, o PSD anda por aí e o Chega tem uma subida espectacular, acima do BE. O PCP aguenta-se como sempre e o CDS afunda-se.

Os portugueses têm tendência para se agarrar a alguém que lhes valha quando estão aflitos e o Governo de António Costa funcionou como 'ajuda divina'. Neste apocalipse da Covid-19, o Governo fez o que lhe competia e podia ter sido muito melhor se o SNS não estivesse exaurido.

Os portugueses não podem falar como o PS, atuar como o PS e votar como o PS. Os portugueses neste momento, devem é ser pela defesa da sua saúde, dos seus empregos e depois vê-se.

Poor acharem que o PS tem atuado bem não quer dizer que os portugueses sejam socialistas.

A agenda política está enxameada de socialistas governantes e autarcas, aparecem por todo o lado, em entrevistas, em artigos de jornais, entre outros.

A democracia é o dissenso e o contraditório, a imprensa ao aceitar este apoio implicitamente 'vendeu-se'.

O PS precisa de vender êxito e esquecimento para ganhar as próximas eleições, para já, a tática é ir à boleia de Marcelo nas presidenciais e embalar para as autárquicas.

A nossa democracia precisa de ser salva, esta pandemia está a ser aproveitada por quem está no poder para abusos, muitas vezes ocultados de boas intenções."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório