Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. Carlos Moedas e Paulo Rangel debatem respostas europeias

O eurodeputado Paulo Rangel e o ex-comissário europeu Carlos Moedas são dois dos convidados da conferência 'online' organizada pelo Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD na quarta-feira e que tem por tema "As respostas europeias à crise da covid-19".

Covid-19. Carlos Moedas e Paulo Rangel debatem respostas europeias
Notícias ao Minuto

15:47 - 30/05/20 por Lusa

Política Covid-19

A conferência será moderada pelo professor universitário Tiago Moreira de Sá, que chegou a coordenar a secção de Relações Externas do CEN - demitiu-se do cargo no final do ano -, e tem como terceiro convidado o professor universitário e politólogo André Azevedo Alves.

Durante junho e julho, o Conselho Estratégico Nacional do PSD - órgão de aconselhamento da direção que tem produzido vários documentos temáticos e o programa eleitoral do partido - vai promover em junho e julho seis conferências 'online', que serão transmitidas na página do Facebook do partido, sempre pelas 21:00.

O CEN estreou este modelo durante o pico da pandemia de covid-19, que impossibilitava a realização de conferências presenciais, tendo organizado em maio um primeiro debate sobre o equilíbrio entre a saúde e a economia e outro sobre as estratégias de relançamento do turismo.

Ainda em junho haverá, no dia 08, um debate sobre o programa de relançamento económico do PSD - que deverá ser apresentado já na próxima semana -, com a participação do presidente do CEN, Joaquim Sarmento; no dia 22 outro dedicado ao combate às desigualdades na crise e um último no dia 29 com o tema "Investimento público no pós-crise".

Em julho, estão previstas duas conferências: no dia 06 sobre "O papel do poder local na recuperação pós-covid-19", com os autarcas e dirigentes do PSD Salvador Malheiro (Ovar) e Hélder Sousa Silva (Mafra), e no dia 13 o debate "Start ups e empreendedorismo".

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 364 mil mortos e infetou mais de 5,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.396 pessoas das 32.203 confirmadas como infetadas, e há 19.186 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório