Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

PS considera "extemporâneas" propostas do PSD para a área social

O PS considera que "muitas das propostas" apresentadas pelo PSD para a área social "são extemporâneas", alegando que já se encontram em execução ou constam do programa do Governo ou do Orçamento do Estado.

PS considera "extemporâneas" propostas do PSD para a área social
Notícias ao Minuto

19:56 - 29/05/20 por Lusa

Política Corona

Esta posição crítica em relação aos sociais-democratas consta de um comunicado hoje emitido pela Comissão Permanente dos socialistas, no qual, no entanto, também se diz reconhecer "o esforço efetuado pelo PSD ao apresentar propostas para a área social".

Na quinta-feira, em conferência de imprensa, o PSD apresentou um conjunto de 26 "ideias e sugestões" na área social, incluindo o prolongamento do 'lay-off' simplificado até ao final do ano.

O presidente do PSD, Rui Rio, frisou que estes são 26 contributos do seu partido que o Governo "pode ou não aproveitar" para o Programa de Estabilização Económica e Social que está a preparar.

No comunicado da Comissão Permanente do PS, refere-se que, em Portugal, perante a pandemia de covid-19, "se fez até aqui um percurso de construção e diálogo, que deverá ter continuidade, dando primazia ao espírito de cooperação e diálogo com todas as forças políticas e sociais, tendo em vista garantir um desconfinamento seguro e responsável".

A Comissão Permanente do PS afirma ainda "valorizar a proposta da Comissão Europeia que, dando continuidade ao esforço manifestado pelo Eurogrupo, aprofunda o compromisso de solidariedade entre os países europeus no combate à crise económica e social".

Se for aprovada pelo Conselho Europeu, essa proposta da Comissão Europeia "criará efetivas condições para a recuperação do emprego, dos rendimentos e da confiança nas instituições", lê-se ainda no comunicado do PS.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório