"Presidente do CDS anda a brincar aos líderes", acusa membro do partido

Postura de Francisco Rodrigues dos Santos, em relação a um momento de humor nas redes sociais, recebe críticas de dentro do partido.

Notícia

© Global Imagens 

Anabela Sousa Dantas
26/05/2020 21:47 ‧ 26/05/2020 por Anabela Sousa Dantas

Política

Movimento CDSXXI

O líder do CDS participou num direto emitido pela plataforma 'Gato Político', onde respondeu a várias questões e participou em dois desafios. Um deles ganhou tração nas redes sociais, pelo inusitado do tema: Francisco Rodrigues dos Santos teria que, hipoteticamente, convencer os integrantes do reality-show 'Big Brother' a votar no partido.

A inócua brincadeira, porém, valeu-lhe críticas, e vindas de dentro do partido. Pedro Borges de Lemos, líder do Movimento CDSXXI, uma corrente interna de opinião não formalizada, diz que se demarca deste momento de humor.

"Em vez de arranjar soluções para o país, o presidente do CDS com esta atitude revela que anda a brincar aos líderes, revelando total imaturidade para o cargo", disse, em nota enviada ao Notícias ao Minuto.

A participação de Francisco Rodrigues dos Santos no 'live' daquela plataforma, esta segunda-feira, esteve assente na discussão de vários assuntos, desde a política nacional até ao seu percurso de vida.

No âmbito dessa conversa, foram-lhe sugeridos dois desafios de caráter humorístico: o tal repto para convencer os participantes do programa da TVI a votar no CDS usando três palavras específicas, e um outro que consistia em convencer crianças de que o comunismo não funcionava. Nas redes sociais, circula um excerto desse primeiro desafio.

Pedro Borges de Lemos não alinhou com a brincadeira. "Será cada vez mais previsível que o CDS baixe nas sondagens com ações desta natureza que só empobrecem e descredibilizam a voz do CDS no espetro", acusa o militante centrista.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas