Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ronda com partidos. Costa termina de apresentar programa de estabilização

O primeiro-ministro, António Costa, termina a ronda de audiências com os partidos com representação parlamentar na residência oficial, em Lisboa, para lhes apresentar a proposta de programa de estabilização económica e social decorrente da pandemia de covid-19.

Ronda com partidos. Costa termina de apresentar programa de estabilização
Notícias ao Minuto

07:16 - 26/05/20 por Lusa

Política Covid-19

Depois de se reunir na segunda-feira com as direções do BE, do PAN, do PCP e do PEV, o chefe do Governo vai receber esta manhã em S. Bento os líderes do CDS-PP e da Iniciativa Liberal.

À tarde, será a vez do PSD, do Chega e do PS.

Costa explicou no Parlamento que nestas audiências vão estar em foco o "programa de estabilização económica e social e o reflexo que deva ter também no orçamento suplementar que o Governo pretende apresentar na Assembleia da República" em junho.

Na quinta-feira, enquanto secretário-geral do PS, Costa revelou que o programa de estabilização económica e social do país vai prever um mecanismo de "Simplex SOS" para desburocratizar investimento e obras para a eliminação do amianto nas escolas.

A segunda dimensão do programa estará centrada nas empresas, o terceiro pilar estará relacionado com o emprego e o quarto visa responder à "dimensão social da crise e passa por prosseguir o reforço do Serviço Nacional de Saúde e da escola pública".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório