Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Bloco lança site para ajudar professores e alunos no regresso às aulas

Página recolhe testemunhos e propostas com o objetivo de "contribuir para a melhoria da Escola Pública através da partilha de experiências e ideias" durante esta fase de retoma condicionada às escolas.

Bloco lança site para ajudar professores e alunos no regresso às aulas
Notícias ao Minuto

16:11 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

Política Ensino

O Bloco de Esquerda lançou, esta segunda-feira, o site www.escolapublica.pt com o objetivo de ajudar professores e alunos neste regresso às aulas em período de pandemia da Covid-19. A página recolhe "testemunhos e propostas de docentes, alunos e comunidades educativas do ensino pré-escolar, do ensino básico e do secundário", com o intuito de contribuir para a melhoria da Escola Pública.

Esta 'missão' é atingida através da "partilha de experiências e ideias durante os períodos de ensino à distância e de regresso condicionado às escolas", garantindo que "já são vários os casos, situações e sugestões que se encontram no site", que irá "acumular toda a informação que for chegando sobre a Escola Pública", pode ler-se em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na página pode pesquisar testemunhos, experiências ou denúncias - que se encontram divididos por Regiões Educativas e Tipos/Níveis de Ensino - ou contar os seus.

Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, refere, num vídeo de 'apresentação' da plataforma, que "do ensino artístico para o ensino profissional para os cursos científico/humanísticos até para o ensino recorrente e tantas outras vias de ensino, tanto o ensino à distância como regresso às aulas está a ser vivido de maneira diferente".

Por isso, no www.escolapublica.pt vai poder "consultar nesse site experiências parecidas ou diferentes de outras pessoas e desta forma talvez possamos fazer o mapeamento daquilo que está a ser vivido na escola pública para em conjunto melhorarmos o futuro da Escola Pública", termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório