Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

É "difícil" manter PS/Açores com maioria absoluta por mais 20 anos

A dirigente do Livre/Açores Fernanda Carvalho considerou hoje que "seria difícil manter" o PS por mais 20 anos no poder, mas, se isso acontecer, "corresponde à vontade popular".

É "difícil" manter PS/Açores com maioria absoluta por mais 20 anos
Notícias ao Minuto

13:39 - 22/05/20 por Lusa

Política Livre

Em declarações à Lusa, a dirigente daquela força partidária, que abre sábado o processo de escolha dos seus candidatos às eleições legislativas regionais de 2020, através de primárias, suspeita que, "numa democracia plena, seria difícil manter o mesmo partido num governo com maioria absoluta por mais de 20 anos".

"Mas, se tal acontecesse, isso corresponderia, de facto, à vontade popular a qual teria, em paralelo, abundantes mecanismos para regular a atividade de tal governo", frisa, apontando como meta eleitoral eleger dois deputados para o parlamento regional.

Questionada sobre o posicionamento do partido num cenário de maioria relativa, Fernanda Carvalho, técnica superior de meteorologia, de 57 anos, declara que a esquerda "é um dos pilares do partido", que está "desde a sua fundação apostado na convergência de todas as forças de esquerda, progressistas e ecologistas".

O Livre afirma que vai trabalhar "naturalmente, com os restantes partidos de esquerda, no âmbito de uma convergência aberta e transparente, para corrigir os graves problemas sociais e ecológicos que há décadas se arrastam na região".

Além de Fernanda Carvalho, o Grupo de Coordenação Local do Livre/Açores é constituído por Bernardo Fernandes, desempregado, 30 anos, Diamantino Henriques, técnico superior de meteorologia, 57 anos, José Azevedo, docente universitário, 58 anos, e Nuno Rolo, programador informático, 38 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório