Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo em Ovar elogia Salvador Malheiro "herói" e Rui Rio "exemplar"

Marcelo Rebelo de Sousa está em Ovar, onde almoçou com o Presidente da Câmara e com o líder do PSD.

Marcelo em Ovar elogia Salvador Malheiro "herói" e Rui Rio "exemplar"
Notícias ao Minuto

13:04 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Covid-19

O Presidente da República está em Ovar, esta sexta-feira, um dos municípios mais afetados pela pandemia da Covid-19 e o único, em Portugal Continental, onde foi decretado um cerco sanitário com controlo de circulação no território e encerramento da maioria da atividade empresarial.

Em declarações aos jornalistas, a partir da base militar de Ovar, Marcelo Rebelo de Sousa começou por elogiar os vários ramos das Forças Armadas que ajudaram a autarquia a ultrapassar esta crise e homenageou o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

"O senhor presidente da Câmara Municipal de Ovar foi um herói, os nossos autarcas foram uns heróis, mas ele foi dos primeiros, dos mais testados e sacrificados heróis de entre os autarcas portugueses", elogiou o Chefe de Estado, adiantando que acompanhou toda a "aventura" e que Salvador Malheiro "nunca nunca desistiu, nunca se resignou, não teve um momento de desanimo, foi de uma coragem ilimitada".

Mas os elogios não ficaram por aqui. Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a presença de Rui Rio para deixar também uma palavra de agradecimento ao presidente do PSD.

"Queria também saudar o presidente do PSD, líder da oposição e candidato a primeiro-ministro, Rui Rio. A sua atuação durante este período critico foi exemplar, tão exemplar que isso foi reconhecido cá dentro e lá fora, em inúmeros países", disse, acrescentando que, Rio colocou "o interesse nacional à frente do partidário" na crise da Covid-19, dando "ao país uma força" inimaginável.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou ainda que, na fase "mais aguda" da pandemia, "os portugueses estavam unidos, precisavam de ver os seus políticos unidos e viam o líder da oposição com sentido de Estado", o que "deu ao país uma força que não se imagina" e "os portugueses não o esquecerão".

O Presidente da República, que almoçou com Rui Rio e Salvador Malheiro, passará agora a tarde com o primeiro-ministro, António Costa.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal supera 30 mil casos. Este ano, "férias é cá dentro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório