Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Nos momentos mais difíceis nunca faltaram nervos de aço" ao Bloco

Catarina Martins visitou, esta manhã, uma cantina escolar que serve refeições a famílias afetadas pela crise, em Lisboa.

"Nos momentos mais difíceis nunca faltaram nervos de aço" ao Bloco
Notícias ao Minuto

10:45 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Política Catarina Martins

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, visitou, esta quinta-feira, uma cantina escolar, de Lisboa, que serve refeições a famílias afetadas pela crise.

À margem desta visita, onde elogiou e agradeceu o trabalho dos profissionais que transformaram os seus trabalhos e as suas funções em ações solidárias para ajudar quem mais precisa, Catarina Martins disse que mais do que pensar nas dificuldades das negociações, o Governo e os partidos têm de "olhar para o país".

"Temos de ouvir o país e ter empatia, ter noção que esta crise afetou qualquer pessoa. Ter solidariedade e ter a empatia necessária e verificar as necessidades do país e dirigir respostas de absoluta urgência. Reconstruir a economia, o emprego, o salário de quem aqui está e não pode ser deixado para trás", afirmou.

Apesar disso, confrontada com o receio do que está para vir, a líder do Bloco de Esquerda garantiu que está pronta para enfrentar seja o que for. "As pessoas conhecem o Bloco de Esquerda e sabem que nos momentos mais difíceis nunca nos faltaram nervos de aço", assegurou.

Catarina Martins anunciou ainda que o BE está a preparar um conjunto de medidas para apresentar na reunião com o Governo sobre o orçamento suplementar na segunda-feira.

“Vamos ouvir o projeto do Governo e levaremos medidas que temos vindo a desenhar ao longo deste tempo”, explicou, acrescentando que o partido tem estado a ouvir os diversos setores da sociedade para perceber e identificar quais as maiores necessidades.

Leia Também: AO MINUTO: Adeus, hora de ponta?; Quarentena obrigatória no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório