Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

"Nos momentos mais difíceis nunca faltaram nervos de aço" ao Bloco

Catarina Martins visitou, esta manhã, uma cantina escolar que serve refeições a famílias afetadas pela crise, em Lisboa.

"Nos momentos mais difíceis nunca faltaram nervos de aço" ao Bloco

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, visitou, esta quinta-feira, uma cantina escolar, de Lisboa, que serve refeições a famílias afetadas pela crise.

À margem desta visita, onde elogiou e agradeceu o trabalho dos profissionais que transformaram os seus trabalhos e as suas funções em ações solidárias para ajudar quem mais precisa, Catarina Martins disse que mais do que pensar nas dificuldades das negociações, o Governo e os partidos têm de "olhar para o país".

"Temos de ouvir o país e ter empatia, ter noção que esta crise afetou qualquer pessoa. Ter solidariedade e ter a empatia necessária e verificar as necessidades do país e dirigir respostas de absoluta urgência. Reconstruir a economia, o emprego, o salário de quem aqui está e não pode ser deixado para trás", afirmou.

Apesar disso, confrontada com o receio do que está para vir, a líder do Bloco de Esquerda garantiu que está pronta para enfrentar seja o que for. "As pessoas conhecem o Bloco de Esquerda e sabem que nos momentos mais difíceis nunca nos faltaram nervos de aço", assegurou.

Catarina Martins anunciou ainda que o BE está a preparar um conjunto de medidas para apresentar na reunião com o Governo sobre o orçamento suplementar na segunda-feira.

“Vamos ouvir o projeto do Governo e levaremos medidas que temos vindo a desenhar ao longo deste tempo”, explicou, acrescentando que o partido tem estado a ouvir os diversos setores da sociedade para perceber e identificar quais as maiores necessidades.

Leia Também: AO MINUTO: Adeus, hora de ponta?; Quarentena obrigatória no Reino Unido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório