Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Centeno? Rio diz que seria "deselegante" falar do assunto hoje com Costa

O líder do PSD esteve reunido, esta quinta-feira, com o primeiro-ministro, em São Bento.

Centeno? Rio diz que seria "deselegante" falar do assunto hoje com Costa
Notícias ao Minuto

17:31 - 14/05/20 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

O líder do PSD, Rui Rio, foi o primeiro a estar reunido com o primeiro-ministro, António Costa, na ronda de audiências com os partidos políticos com representação parlamentar que, esta quinta-feira, está a acontecer no Palácio de São Bento.

À saída da reunião, o presidente dos sociais-democratas começou por salientar que o PSD continua a estar em concordância com a estratégia do Governo relacionada com o desconfinamento e mesmo com a abertura das creches.

Se todos nós fizermos um esforço e pensarmos bem, não há forma de fazer isto muito diferente (…). Há uma probabilidade muito razoável de termos uma segunda onda de pandemia e se isso acontecer, não podemos encerrar a sociedade e a economia da mesma forma como foi encerrada em março e abril, porque a economia, pura e simplesmente, não aguenta. Por isso, no mês de junho, temos de aprender como fazer no caso de termos uma segunda onda, em que temos de fechar alguma coisa, mas não podemos fechar tudo", disse Rui Rio, acrescentando que o PSD está “de acordo com aquilo que o Governo pretende fazer, uma estratégia monitorizada e com pequenos passos”.

Sobre o pedido de demissão do ministro Mário Centeno, feito ontem, no Twitter, e reiterado hoje na mesma rede social, - devido à polémica da injeção de 850 milhões de euros no Novo Banco -, Rui Rio não quis comentar, argumentando que, por estar na residência oficial do primeiro-ministro e por ter estado reunido com este para falar de questões relacionadas com a saúde pública, isso seria “deselegante”.

"É completamente deselegante comentar essa matéria quando estamos aqui a falar da pandemia da Covid-19", disse, realçando que, apesar de estarem em sintonia nos passos a dar no combate à pandemia da Covid-19 e na abertura da economia, PS e PSD estão em "divergência" quando ao assunto 'Centeno'.

Rui Rio revelou mesmo que o assunto não se quer foi abordado durante a reunião com António Costa. "Não abordamos esse assunto hoje", afirmou.

Leia Também: Rio 'contra-ataca': "Centeno não passou a ter condições para continuar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório