Meteorologia

  • 14 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Edição

"Já aplaudi muitas trivelas do Quaresma, mas gostei especialmente desta"

São muitos os políticos que reagiram às criticas de Ricardo Quaresma ao “populismo racista” do deputado André Ventura.

"Já aplaudi muitas trivelas do Quaresma, mas gostei especialmente desta"

As declarações do futebolista internacional português Ricardo Quaresma, esta terça-feira, sobre o “populismo racista de André Ventura” já se tornaram virais nas redes sociais e estão a dar a volta ao país.

"Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros", começou por escrever, esta terça-feira à noite, Ricardo Quaresma, num texto publicado nas redes sociais, onde tece críticas ao deputado André Ventura, líder do Chega, que recentemente propôs um "plano de confinamento específico para a comunidade cigana".

Sublinhando que, "como homem, cigano e jogador de futebol", já marcou presença em "várias campanhas de apelo contra o racismo", por acreditar "que somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades", acrescenta: "O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade".

O jogador apela ainda a que se mantenham os "olhos abertos" porque "o racismo apenas serve para criar guerras entre os homens" e "apenas quem as provoca é que ganha algo com isso". "Olhos abertos amigos, a nossa vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros...isto se queremos chegar ao céu", termina.

Ora, além dos milhares de anónimos que partilharam a publicação que o jogador da Seleção Nacional colocou no Facebook, também muitos políticos já reagiram à mesma nas redes sociais.

O deputado do Partido Socialista Tiago Barbosa Ribeiro foi um dos mais entusiastas. “Já aplaudi muitas trivelas do Quaresma, mas gostei especialmente desta”, escreveu na legenda da partilha do post ‘Todos diferentes, todos iguais’, de Ricardo Quaresma.

O mesmo fez a colega socialista Isabel Moreira. “Bravo, Ricardo Quaresma”, escreveu no Facebook a parlamentar.

Por sua vez, José Soeiro, do Bloco de Esquerda (BE), partilhou a publicação com um coração ao lado do nome de Quaresma.

O eurodeputado bloquista José Gusmão também concorda com as críticas e escreveu nas redes sociais o seguinte: “O Quaresma é um tipo que 'diz as verdades'".

Também o conselheiro de Estado e fundador do BE, Francisco Louçã, partilhou a publicação do futebolista.

O deputado do Chega já reagiu, entretanto, à publicação de Ricardo Quaresma, comentando, em declarações ao Jornal de Notícias e ao Correio da Manhã, que "é lamentável que um jogador da seleção nacional se envolva em política".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório