Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Trump não foi o único. Presidente da Irlanda ligou hoje a Marcelo

Os dois chefes de Estado falaram sobre a forma como os dois países têm combatido a pandemia, sobre a resposta da União Europeia ao surto e ainda sobre a visita de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa a Dublin.

Trump não foi o único. Presidente da Irlanda ligou hoje a Marcelo
Notícias ao Minuto

16:53 - 04/05/20 por Mafalda Tello Silva

Política Covid-19

Após ter comentado o telefonema que manteve com Donald Trump, o Presidente da República afirmou, durante a tarde desta segunda-feira, que recebeu também um telefonema do seu homólogo irlandês, Michael D. Higgins.

Momentos depois, através de uma nota divulgada na página oficial da Presidência, foi divulgado o conteúdo da chamada que decorreu esta manhã.

"Numa conversa muito cordial, os dois Chefes de Estado comentaram a forma como os dois países têm conseguido combater com sucesso a pandemia Covid-19", é apontado.

Neste telefonema também terá sido abordada "a necessidade de a União Europeia assumir as suas responsabilidades solidárias de ajuda à retoma da economia". 

Por fim, terá ainda sido decidido que a visita de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa a Dublin, que estava prevista para maio, seria "marcada logo que haja condições para tal, passada esta fase difícil".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório