Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Costa agradece a partidos "sugestões e propostas"

Primeiro-ministro vai anunciar esta quinta-feira o plano de levantamento gradual de restrições.

Costa agradece a partidos "sugestões e propostas"
Notícias ao Minuto

11:15 - 30/04/20 por Melissa Lopes

Política Costa

Depois de uma longa maratona de reuniões com todos os partidos políticos, o primeiro-ministro agradeceu publicamente "as sugestões e propostas apresentadas", registando "com interesse e espírito democrático as críticas e preocupações manifestadas". "Todos os contributos são úteis", frisou António Costa numa publicação no Twitter ao final da noite de ontem. 

"Em democracia e, mais ainda, estando o nosso País em estado de emergência, defendo e defenderei sempre uma política de diálogo franco e cooperação com os Partidos Políticos", acrescentou ainda. 

O Conselho de Ministros está reunido esta quinta-feira para acertar os detalhes do plano gradual de levantamento de restrições, sabendo-se desde já que os alunos dos 11.º e 12.º anos deverão voltar às aulas presenciais a 18 de maio, data em que devem também reabrir as creches.

A partir de segunda-feira, será a vez do pequeno comércio reabrir portas e só no dia 1 de junho deverão reabrir as grandes superfícies comerciais. O regresso das crianças à pré-escola deverá acontecer também a 1 de junho. O plano que António Costa vai anunciar depois da reunião de Conselho de Ministros será avaliado a cada 15 dias, podendo a cada avaliação as datas serem revistas consoante a evolução do surto de Covid-19 em Portugal. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório