Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Grândola à janela? "Cantoria foi um indisfarçável fracasso"

Carlos Abreu Amorim destacou o seu ponto de vista quanto às celebrações realizadas neste 25 de Abril, comemorado de forma diferente devido à pandemia do novo coronavírus.

Grândola à janela? "Cantoria foi um indisfarçável fracasso"
Notícias ao Minuto

17:34 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Política 25 de Abril

Carlos Abreu Amorim recorreu ao Facebook para escrever sobre a forma como decorreram as celebrações do 25 de Abril, este ano diferentes devido à pandemia da Covid-19 e ao confinamento e isolamento social a que os portugueses se devem restringir. 

Para o ex-deputado, este ano "foi a primeira vez que o 25 de Abril dividiu seriamente os portugueses". O social-democrata considerou ainda que "os apelos aos cânticos da Grândola à janela, com Manual de Instruções do BE e tudo, foram o triste complemento da canhestra gestão do caso por Ferro Rodrigues"

Sobre este tema em particular, Abreu Amorim referiu que "apesar dos esforços de algumas televisões em tentarem mostrar o contrário, a cantoria foi um indisfarçável fracasso", sendo que "mesmo nessas imagens militantes fica clara a solidão dos que cantaram perante a imensa maioria dos que mantiveram as janelas e varandas fechadas".

E acrescentou: "Na zona onde resido não ouvi nada e o mesmo me dizem muitos amigos".

"Esta constatação era escusada. A divisão que Ferro e outros extremistas desastrados obraram ficará como um marco. Desnecessário e prejudicial. Como eles, aliás...", conclui o pensamento. 

De recordar que, pela primeira vez em 46 anos, o Dia da Liberdade foi assinalado sem a casa da Democracia cheia. No Parlamento estiveram menos de 100 pessoas, entre o Chefe de Estado, o Presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro, os representantes dos partidos e alguns (muito poucos) convidados. 

A pandemia cancelou também a marcha das comemorações do 25 de Abril na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório