Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Com Gaspar, Passos nunca se atreveria a criticar a troika”

Luís Marques Mendes, no comentário semanal para a SIC, afirmou que “está visto o efeito positivo da remodelação do Governo”. Segundo a opinião do comentador, “com Gaspar, Passos nunca se atreveria a criticar a troika e notou-se uma mudança na atitude do primeiro-ministro”.

"Com Gaspar, Passos nunca se atreveria a criticar a troika”
Notícias ao Minuto

22:07 - 14/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Marques Mendes

“Com as três entrevistas que deu esta semana, notou-se uma mudança na atitude do primeiro-ministro”, disse Marques Mendes em directo para a SIC.

Para o comentador, este discurso justifica-se porque “talvez esta tenha sido a melhor semana do Governo desde há muito tempo e depois da decisão do Tribunal na próxima semana, pode não continuar a ser assim”.

Passos Coelho “adoptou uma postura de ‘yes, we can’, e decidiu falar directamente às pessoas”, disse Marques Mendes.

“Criticou a troika, falou em crescimento e não em austeridade e evitou criticar o Constitucional. Estas são três grandes mudanças no comportamento de Passos, que mostram a influência positiva da remodelação que houve em Junho, no Governo”.

O ex-líder do PSD afirmou que “ainda vai levar algum tempo” até deixarmos de falar em austeridade, mas “a situação está a começar a mudar”.

“Os dados são positivos e numa só semana recebemos o relatório da OCDE, os dados do INE e o boletim do Banco de Portugal”, salientou.

O conselheiro de Estado afirmou, no entanto, que “só se deve notar uma melhoria na vidas das pessoas de uma forma muito suave, talvez lá para meados do próximo ano ou só em 2015, e quanto a isso não vale a pena alimentar ilusões”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório