Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Rio volta a dar que falar lá fora. "Um eco positivo na opinião pública"

Foi a vez do El País dar destaque ao líder do PSD.

Rio volta a dar que falar lá fora. "Um eco positivo na opinião pública"
Notícias ao Minuto

08:38 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

O Presidente do PSD, Rui Rio, voltou a ser notícia num jornal espanhol devido à posição política que decidiu adotar numa altura em que Portugal enfrenta a pandemia da Covid-19. Tal como já tinha referido, o líder social-democrata acredita que as forças políticas devem estar unidas nesta luta contra o novo coronavírus.

Depois de o jornal desportivo As ter dito que a demonstração de apoio de Rui Rio a António Costa, nesta fase complicada que o país (e o mundo) atravessa, era “um exemplo”, foi a vez do El País dar destaque também ao antigo presidente da Câmara Municipal do Porto com uma peça intitulada: "Oposição de Portugal acredita que atacar Governo agora 'não é patriótico'".

O jornal do país vizinho começa por contar que Rui Rio enviou uma carta aos militantes do PSD a alertar que atacar o Governo socialista de António Costa, neste momento, “não é patriótico” e apelar “à união do país”.

De seguida, a publicação descreve não só a situação da pandemia da Covid-19 em Portugal, como o panorama político nacional. “Portugal enfrenta a pandemia do coronavírus com números excecionalmente baixos – 235 mortes, num país com mais de 10.280 milhões de habitantes, em comparação com mais de 20.800 óbitos em Espanha para uma população de 46.900 milhões – e um forte Governo socialista liderado pelo primeiro-ministro António Costa, que quase não precisa de apoio parlamentar”. Apesar disso, sublinha o El País, o líder da oposição ofereceu-se para dar uma “mão, sem contrapartidas”.

Uma atitude que, recordam os espanhóis, teve “um eco positivo na opinião pública, a analisar pelos resultados da sondagem da Intercampus, publicada este fim de semana, que revela que António Costa, Rui Rio e os respetivos partidos subiram nas intenções de voto durante o combate à pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório