Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Louçã ironiza declaração de Ventura: "Comemorar 25 de abril, não, nunca"

Fundador do Bloco de Esquerda usou uma citação do líder do Chega para falar sobre a posição de André Ventura acerca das comemorações do Dia da Liberdade no Parlamento.

Louçã ironiza declaração de Ventura: "Comemorar 25 de abril, não, nunca"
Notícias ao Minuto

19:48 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Louçã

Francisco Louça escreveu, este domingo, uma reação a uma publicação de André Ventura no passado dia 16 de março. O fundador do Bloco de Esquerda usou essa citação para falar acerca da posição do líder do Chega quanto à realização das celebrações do 25 de abril na Assembleia da República. 

Escreveu Ventura que o partido tinha colocado "um novo outdoor ao lado da Assembleia da República". "Estou no Parlamento e vou continuar, todos os dias, ao lado dos portugueses, até que este terrível vírus seja só uma memória negra da nossa história. Quarta-feira há plenário. Um líder não foge", acrescentou o deputado. 

A resposta de Louçã a estas afirmações chegou hoje com um toque de ironia. "O senhor deputado vai todos os dias ao parlamento, e faz bem, é para isso que foi eleito pelos seus eleitores", considerou, para depois completar: "Mas agora comemorar o 25 de abril, não, nunca, é um perigo, nem pensar nisso."

Recorde-se que André Ventura escreveu ao presidente do Parlamento, pedindo a Ferro Rodrigues que, em articulação com o Presidente da República, cancelasse a sessão solene comemorativa do 25 de Abril. 

Manuel Alegre considerou, este domingo, "natural e legítimo" que a Assembleia assinale o 25 de Abril, e considera que as críticas vêm de "quem não gosta" da data e não a quer celebrar.

O histórico socialista é um dos primeiros subscritores de uma petição que defende a comemoração. Em sentido contrário, há outra que se mostra contra

A que é a favor da celebração pela Assembleia da República, colocada 'online' no sábado, conta até ao momento, com 18.102 subscritores, enquanto a que pede o cancelamento da sessão solene no Parlamento, lançada há vários dias, já recolheu 85.498 apoios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório