Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

"Portugal dá o exemplo outra vez". Rui Rio 'aplaudido' em Espanha

Primeiro foi o primeiro-ministro, António Costa, agora é a vez de o líder do principal partido da oposição portuguesa ser referenciado em Espanha.

"Portugal dá o exemplo outra vez". Rui Rio 'aplaudido' em Espanha
Notícias ao Minuto

11:34 - 07/04/20 por Filipa Matias Pereira

Política Covid-19

Depois de António Costa, é a vez de Rui Rio ser 'aplaudido' em Espanha e de ser referenciado com um exemplo. Em causa está o discurso, na Assembleia da República, onde, apesar de ser o líder do principal partido da oposição, manifestou apoio ao Governo na luta contra a pandemia de Covid-19.

O jornal desportivo diário espanhol As titula que "Portugal dá o exemplo outra vez", citando o discurso do social-democrata. Escreve o meio de comunicação que a "política portuguesa mais uma vez dá o exemplo ao resto do mundo, mostrando o apoio" entre os partidos para "superar esta crise global de saúde".

O discurso do social-democrata foi proferido no Parlamento e remonta a 18 de março, altura em que o partido se mostrou favorável à declaração do Estado de Emergência. Neste momento, "temos de ser todos soldados na disponibilidade para ajudar neste combate. Ajudar Portugal a vencer com o menor número de baixas possível. Senhor primeiro-ministro, conte com a colaboração do PSD. Tudo o que nós pudermos, ajudaremos. Desejo-lhe coragem, nervos de aço e muita sorte porque a sua sorte é a nossa sorte", vincou.

Recorde-se que recentemente o rei de Espanha transmitiu a Marcelo Rebelo de Sousa o "reconhecimento pela posição tomada pelo primeiro-ministro português”, António Costa, na União Europeia, na sequência do discurso do ministro das Finanças dos Países Baixos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório