Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Curva [epidemiológica] já está a descer" em Ovar, anuncia autarca

Salvador Malheiro revelou que o combate à Covid-19 no município está a ter resultados, adiantando que a situação "está a melhorar".

"Curva [epidemiológica] já está a descer" em Ovar, anuncia autarca
Notícias ao Minuto

20:38 - 04/04/20 por Mafalda Tello Silva

Política Covid-19

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, recorreu às redes sociais, este sábado, para dar "boas notícias". Segundo o autarca, a situação no município devido ao Covid-19 "está a melhorar", sendo que a "curva [epidemiológica] já está a descer".  

"A função de 3º grau aproximada dos nossos novos casos confirmados em Ovar, para além de apresentar uma 2ª derivada negativa já há uns dias, também já tem valores negativos para a 1ª derivada actualmente. O que quer dizer que a nossa curva já está a descer", revelou através de uma publicação partilhada na sua página oficial nas redes sociais acompanhada de um gráfico que assinala a descida.   

O social-democrata adiantou ainda que já foram realizados em Ovar mais de 1200 testes, "o que corresponde a mais de 2,1%" da população, e que até às 16h00 de hoje tinham sido contabilizados 338 infetados no município, mantendo-se as 16 vítimas mortais devido ao novo coronavírus

"Já estamos em velocidade cruzeiro na realização de testes [em Portugal teremos testado apenas cerca de 0,75% da população]. Ainda faltam fazer muitos testes mas começamos a ter dados reais que nos permitem retirar algumas conclusões em Ovar", argumentou. 

Por fim, Salvador Malheiro denotou, contudo, que apesar do cenário na localidade estar a melhorar, que não pode haver facilitismos neste momento. "Vamos Vencer!", concluiu. 

Recorde-se que em 17 de março, o Governo declarou o estado de calamidade pública no concelho de Ovar, que a partir do dia seguinte ficou sujeito a cerco sanitário com controlo de fronteiras e suspensão de toda a atividade empresarial não afeta a bens de primeira necessidade. A medida foi entretanto prolongada até 17 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório