Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

"Sobre o cerco... tínhamos razão", diz Rui Moreira sobre cerco sanitário

Presidente da Câmara Municipal do Porto diz que prevaleceu o bom senso.

"Sobre o cerco... tínhamos razão", diz Rui Moreira sobre cerco sanitário

Rui Moreira já reagiu às declarações do secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que esta terça-feira disse na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus disse que o cerco sanitário ao Porto não faria "qualquer sentido".

Através da página oficial na rede social Facebook, o presidente da Câmara Municopal do Porto celebrou a 'conquista' com um "tínhamos razão".

"Sobre o cerco... tínhamos razão. Como está comprovado. Números errados e pré-anúncio de decisões inúteis. Ainda bem que prevalece o bom senso e que alguém esclarece com clareza", escreveu o autarca nas redes sociais.

As palavras de Rui Moreira vêm assim na sequência do que António Lacerda Sales havia dito ao início da tarde desta terça-feira, com o governante a afirmar que essa medida não faria "qualquer sentido", garantindo ainda que "não houve qualquer indicação da autoridade de Saúde nesse sentido"

A ideia da cerca sanitária foi colocada no ar ontem pela Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas, dado o aumento de casos de Covid-19 na cidade do Porto, algo que o organismo acabaria por explicar já está terça-feira com uma duplicação na contagem no número de casos.

Ainda assim, as declarações não foram bem recebidas na cidade Invicta, com Rui Moreira a afirmar ter deixado de "reconhecer autoridade" a Graças Freitas. As reações vieram um pouco de todos os quadrantes na cidade do Porto, com a Proteção Civil Distrital, os deputados municipais e a Associação Comercial do Porto apoiaram a posição do autarca. Manuel Pizarro, do PS/Porto, considerou até "infeliz e completamente despropositada" a ideia da cerca sanitária.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório