Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PSD disponibiliza-se para reforçar executivo da Câmara de Coimbra

O PSD de Coimbra anunciou hoje que vai disponibilizar-se para reforçar, por um período de 90 dias, o executivo da Câmara Municipal liderado pelo PS, face à pandemia da covid-19.

PSD disponibiliza-se para reforçar executivo da Câmara de Coimbra
Notícias ao Minuto

19:23 - 31/03/20 por Lusa

Política Coronavírus

"Considerando que os resultados da resposta municipal à pandemia covid-19 têm sido muito abaixo do esperado da 'Capital da Saúde', o PSD vai disponibilizar-se para reforçar, por um período de 90 dias, o executivo da Câmara Municipal de Coimbra, como sinal de colaboração total neste tempo de emergência nacional e internacional", afirmou hoje a concelhia social-democrata, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo o PSD de Coimbra, seria útil "a concretização de um gabinete de crise municipal e a entrada de novos vereadores da oposição com competências executivas na CMC [Câmara Municipal de Coimbra]", nomeadamente para atribuições nas áreas de emergência social, educação, atividade económica e saúde pública.

Nessa mesma nota, a concelhia social-democrata refere que pediu hoje uma audiência formal e urgente ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, "com vista ao reforço imediato das medidas de saúde pública, emergência social, educação e atividade económica por parte do município".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório