Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Novo hospital de campanha em Lisboa: "É um bom exemplo de articulação"

O primeiro-ministro elogiou o novo hospital de campanha em Lisboa que já se encontra "pronto para receber os primeiros doentes de Covid-19".

"Em apenas uma semana, o Estádio Universitário de Lisboa foi convertido em hospital de campanha, pronto para receber os primeiros doentes Covid-19", começou por apontar António Costa, numa publicação divulgada, ontem, no Twitter.

Reforçando que o projeto resultou de uma "parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Universidade de Lisboa, as Forças Armadas e o Governo, o primeiro-ministro considerou que a iniciativa "é um bom exemplo de articulação" que "está a ser replicado em vários locais de Portugal, envolvendo toda a comunidade"

"Todos somos poucos para esta batalha. Este equipamento está agora ao serviço de todos", acrescentou o chefe do Governo que visitou as novas instalações, esta segunda-feira, ao lado da ministra da Saúde, Marta Temido, e do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. 

O hospital de campanha de Lisboa construído no Estádio Universitário conta com 500 camas e vai acolher apenas casos ligeiros de infeção pelo novo coronavírus, num investimento mensal da autarquia na ordem dos 300 mil euros. O espaço está ainda equipado com ar condicionado, o chão foi protegido e há equipamentos para carregar os telemóveis, bem como wi-fi.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório