"Lucros imorais à custa da desgraça é abjeto"
O presidente do PSD sublinhou que a especulação "dos preços das máscaras e outros materiais essenciais ao combate ao vírus é inadmissível"
© Global Imagens
Política Rui Rio
Após terem surgido várias notícias a dar conta de que o preço de máscaras, desinfetantes e álcool disparou, em Portugal, nos últimos dias, com o aumento da procura devido ao surto do novo coronavírus, Rui Rio mostrou-se indignado com a situação e condenou fortemente quem faz lucro com esta especulação.
"Há gente que não perde nenhuma oportunidade para mostrar a sua falta de escrúpulos. Especular com os preços das máscaras e outros materiais essenciais ao combate ao vírus é inadmissível", começou por escrever o antigo autarca do Porto, no Twitter.
Rui Rio considerou ainda que a obtenção de "lucros imorais à custa da desgraça é abjeto", que tem de ser combatido e alvo de uma "punição severa".
Em Portugal, há 169 infetados, sendo que o país entrou agora na fase exponencial de crescimento do número de casos. Não há qualquer morte registada. Dois dos infectados em Portugal, aliás, já estão curados e ambos receberam alta.


Comentários
Regras de conduta dos comentários