Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19. PAN defende "encerramento dos estabelecimentos de ensino"

André Silva falou aos jornalistas após o encontro com António Costa, esta quinta-feira.

Covid-19. PAN defende "encerramento dos estabelecimentos de ensino"
Notícias ao Minuto

20:30 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Política André Silva

André Silva falou aos jornalistas no final da reunião com o primeiro-ministro, António Costa, referindo que deu conta ao chefe de Governo que "para que consigamos ser mais rápidos do que o vírus há determinadas medidas que, do nosso ponto de vista, devem ser adotadas, nomeadamente o encerramento dos estabelecimentos de ensino com a devida assistência à família". 

O porta-voz do PAN disse também ser "importante que, se esta medida avançar, que exista uma retaguarda e um apoio de toda a comunidade e um esforço da parte do Estado e das entidades patronais para que essas crianças possam ser assistidas e possam estar devidamente acompanhadas".

Para o partido, "os fluxos e as entradas no país devem ter também um outro tipo de atitude", nomeadamente nos cruzeiros que, defendem, "não devem aportar" ou, caso o façam, que seja apenas para "fazer abastecimentos mas não para entrarem turistas no país". 

Também ao nível do tráfego aéreo e dos aeroportos são necessárias "medidas mais ambiciosas do que aquelas que foram tomadas", destacou André Silva. 

"Demos também ao senhor primeiro-ministro a ideia de que estas medidas podem ter impacto na economia" mas, nesta situação em que estamos, "acima de tudo deve estar a vida das pessoas, a saúde pública e o bem estar de todos nós". 

"É preferível fazermos esta posição de prevenção nos próximos dias e nas próximas semanas e termos uma situação mais garantística e mais precaucionária", frisou também o porta-voz do PAN: "As situações de impacto económico não se podem sobrepor a medidas de prevenção que sejam mais ambiciosas".

De recordar que o primeiro-ministro, António Costa, interrompeu esta quinta-feira a reunião do Conselho de Ministros para informar e ouvir a opinião dos líderes partidários sobre as medidas do Governo de resposta ao surto de Covid-19.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório