Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

"Não faltará nenhum apoio para que o país saia desta curva apertada"

Jerónimo de Sousa falou aos jornalistas após se ter reunido com o primeiro-ministro.

"Não faltará nenhum apoio para que o país saia desta curva apertada"
Notícias ao Minuto

17:45 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa falou aos jornalistas à saída da reunião com o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira. O PCP transmitiu preocupações económicas e sociais devido ao vírus e assinalou ser necessária a defesa dos salários e direitos dos trabalhadores.

"Quem tiver certeza perante este cenário que está colocado está enganado. É com sentido de responsabilidade que encontraremos soluções e, da nossa parte, aquilo que dissemos ao Governo é que existe essa mesma disponibilidade e até transmitir o conhecimento de situações que nos chegam", referiu o secretário-geral do PCP

Este é um quadro "em que se exige uma grande serenidade" e em que o partido está disposto "para dar o contributo que saiam medidas positivas que o Governo irá anunciar".

"Da parte do PCP não faltará nenhum apoio, nenhuma proposta, para que o nosso país e o nosso povo saiam desta curva apertada", acrescentou ainda. 

Para o líder comunista, "neste quadro concreto, nunca será um trabalho acabado, serão sempre necessárias medidas posterior" para se poder ultrapassar o problema, com "serenidade e sem alarmismos".

Questionado sobre se saiu "descansado" do encontro, Jerónimo disse que "não", porque "a complexidade deste tema é tão grande que seria pouco avisado dizer que tal ou tal medida vai resolver o problema". No essencial, "há aspetos que temos dificuldade em acompanhar mas a resposta encontrada, sustentada pela DGS, penso que são passos adiante".

"Saímos da reunião com o Governo com pistas que, a serem concretizadas, podem, como disse, garantir que vamos dar passos adiante", rematou o secretário-geral do PCP

De recordar que o primeiro-ministro, António Costa, interrompeu esta quinta-feira a reunião do Conselho de Ministros para informar e ouvir a opinião dos líderes partidários sobre as medidas do Governo de resposta ao surto de Covid-19.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório