Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Mesmo sem sintomas, "seguimos a recomendação de ficarmos em casa"

Assunção Cristas está em casa com a família em isolamento social voluntário.

Mesmo sem sintomas, "seguimos a recomendação de ficarmos em casa"
Notícias ao Minuto

17:30 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Política Assunção Cristas

Assunção Cristas está em isolamento social voluntário devido ao Covid-19, após ter estado em contacto com um amigo que está infetado com o vírus. Em declarações telefónicas à SIC Notícias, revelou que teve a iniciativa de ficar em casa com a sua família "por uma razão muito simples".

"Apesar de estar bem e de toda a minha família, felizmente, também estar bem, estivemos no fim de semana passado contacto com uma pessoa que hoje de manhã informou todos aqueles com quem tinha estado que está doente e que teve uma análise positiva ao coronavírus", começou por explicar em antena. 

A ex-líder do CDS recordou que seguiu as "recomendações das entidades competentes e, portanto da Direção-Geral da Saúde", que referem que o "que se deve fazer neste momento é procurar não estar em contacto com outras pessoas".

Assunção Cristas está em casa com a família, sendo que a filha mais velha já estava em casa uma vez que a universidade que frequenta já tinha encerrado.

"Entendemos que tinha havido um contacto próximo durante várias horas e, por uma questão de cautela, e para que não sejamos nós agentes de transmissão, mesmo não tendo nenhum sintoma, seguimos a recomendação de ficarmos em casa durante duas semanas, a contar do momento do contacto", sublinhou.   

A ex-presidente do CDS estava na sua "vida normal" quando o marido lhe telefonou a dizer o que se estava a passar. Cristas saiu da reunião da Câmara Municipal de Lisboa e confirmou que o que "deveria fazer era ir para casa".

Já fez os testes e está agora à espera dos resultados. Ficará em casa durante os 14 dias do período de quarentena, mesmo que as análises que fez sejam negativas, conforme é recomendado pela DGS.

De recordar que a ex-líder do CDS já tinha recorrido ao Facebook para dar conta da situação em que se encontra. Afirmando que "até ao momento" não tem quaisquer sintomas da doença, a democrata-cristã acrescentou que vai aguardar este tempo "com toda a serenidade".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório