Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Formação, saúde e segurança no trabalho "devem merecer toda a atenção"

O secretário-geral adjunto do PS considerou hoje que as propostas da CGTP para "aperfeiçoar as condições de saúde e de segurança no trabalho" e o reforço da formação profissional dos trabalhadores "devem merecer toda a atenção".

Formação, saúde e segurança no trabalho "devem merecer toda a atenção"
Notícias ao Minuto

14:16 - 12/03/20 por Lusa

Política PS

Uma delegação da CGTP, liderada pela nova secretária-geral, Isabel Camarinha, esteve hoje reunida com José Luís Carneiro, na sede nacional do PS, em Lisboa.

"Naturalmente que há um conjunto de áreas e de compromissos que a CGTP tem com os seus trabalhadores que pretendem ver respondidas e pretendem que sejam objeto de preocupação e de trabalho do Partido Socialista", começou por dizer o secretário-geral adjunto.

José Luís Carneiro falava à agência Lusa no final deste encontro, apontando que houve "uma troca de pontos de vista" que merecem "uma grande consideração".

"Referir-me-ei a uma delas que me parece bastante importante e que tem que ver com a necessidade de serem desenvolvidos esforços para aperfeiçoar as condições de saúde e de segurança no trabalho, bem como o reforço das medidas relativas à formação profissional dos trabalhadores", assinalou.

Para José Luís Carneiro, "esta trilogia - formação, saúde e segurança no trabalho - constitui uma das matérias de trabalho" que, do ponto de vista do PS, "devem merecer toda a atenção".

"Recebemos essas propostas, essas sugestões, e aquilo que transmitimos à CGTP é que está a ser desenvolvido um esforço da parte do Governo para que, em sede de concertação social, venha a ser desenvolvido e estabelecido um acordo global de rendimentos que compatibilize os interesses entre as entidades empregadoras e os representantes dos trabalhadores", salientou.

De acordo com o socialista, a nova liderança da CGTP demonstrou vontade para "manter, desenvolver e aprofundar o diálogo, tendo em vista melhoras as condições e a dignificação do trabalho e dos trabalhadores".

Neste encontro, a intersindical apresentou as propostas aprovadas em congresso e reconheceu igualmente "os passos positivos que têm vindo a ser prosseguidos pelo Partido Socialista no Governo", prosseguiu o dirigente José Luís Carneiro.

Apesar de ter referido que as implicações, a nível laboral, da pandemia de Covid-19 não ter sido um dos assuntos falados na reunião, o secretário-geral adjunto do PS adiantou que vai reunir-se hoje a Comissão Permanente do PS "para apreciar medidas relativas aos atos eleitorais previstos para este fim de semana".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório