Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

PS pede valorização de associações que promovam igualdade de género

O grupo parlamentar do Partido Socialista pediu hoje ao Governo que "desencadeie os procedimentos necessários" para valorizar as associações que promovam o "equilíbrio de género" nos órgãos da assembleia geral, conselho fiscal e direção.

PS pede valorização de associações que promovam igualdade de género
Notícias ao Minuto

14:14 - 08/03/20 por Lusa

Política Dia da Mulher

De acordo com um projeto de resolução entregue na Assembleia da República, na sexta-feira, a que a agência Lusa teve acesso, a bancada parlamentar socialista considera que "o reconhecimento de que a igualdade e a não discriminação são condição essencial para a construção de um futuro sustentável" para Portugal.

Por isso, o PS recomenda ao Governo, liderado pelo socialista António Costa, que "desencadeie os procedimentos necessários para valorizar publicamente as associações de direito privado, designadamente as de caráter cultural, ambiental, sindical, estudantil, juvenil, desportivo social ou humanitário, que promovam o equilíbrio de género nos órgãos da assembleia geral, conselho fiscal e direção".

O grupo parlamentar do PS sublinha que "as estratégias de estímulo à mudança com resoluções podem consubstanciar-se num instrumento importante para romper as práticas instaladas" e que impedem uma "representação mais equilibrada".

Entre os subscritores deste projeto de resolução estão as ex-ministras do Mar e da Administração Interna, Ana Paula Vitorino e Constança Urbano de Sousa, respetivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório