Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Abreu Amorim sobre aeroporto. "Tudo é improviso e "botapráfrente'"

Ex-deputado do PSD ataca Costa e Executivo. "Andam a tratar deste projeto há mais de 4 anos e não planearam nada", escreve.

Abreu Amorim sobre aeroporto. "Tudo é improviso e "botapráfrente'"
Notícias ao Minuto

17:44 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim 'respondeu' às declarações de António Costa, esta quinta-feira, acerca do aeroporto do Montijo. "Andam a tratar deste projeto há mais de quatro anos e não planearam nada. Tudo é improviso e 'botapráfrente'", começou por escrever, no Facebook, o ex-deputado do PSD.

"Pelos vistos, nenhuma alma daqueles múltiplos gabinetes governamentais conseguiu descobrir em bom tempo a obrigação de parecer favorável das autarquias afetadas", continuou Abreu Amorim, acrescentando que "quase no fim deste triste percurso querem alterar o quadro legal pré-existente para que o direito se molde às falhas da sua vontade - à venezuelana".

O ex-deputado social-democrata vai mais longe, afirmando: "Por fim, querem convencer-nos de que a culpa da sua própria incompetência é do PSD que não quer fazer o jeitinho. Lata não lhes falta..."

De recordar que hoje, António Costa, desvalorizou a possível inviabilização do projeto por parte do PSD. "O país anda há mais de 50 anos a discutir a construção do novo aeroporto internacional de Lisboa. Defendi, ainda quando era candidato a primeiro-ministro, que em matéria de grandes obras públicas o país tem de ter consensos políticos alargados, porque não pode estar a mudar de decisão de Governo para Governo", atirou. 

"Foram feitos os estudos, foram ouvidos todos os partidos - o caso do PSD foi diferente até disse que andámos a perder tempo a não executar imediatamente uma decisão que tinha sido tomada pelo Governo deles. Ainda hoje há um cartaz no Montijo um cartaz do PSD a dizer 'Montijo já' e portanto fico bastante perplexo para perceber qual é a posição do PSD", vincou.   

Recomendados para si

;
Campo obrigatório