Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

António Costa salienta "preserverança e resiliência" de Laura Ferreira

Laura Ferreira morreu esta noite após uma luta de sensivelmente cinco anos contra um cancro.

António Costa salienta "preserverança e resiliência" de Laura Ferreira
Notícias ao Minuto

14:15 - 25/02/20 por Silvia Abreu

Política Luto

O primeiro-ministro António Costa apresentou, através do Twitter, as "mais sinceras condolências" a Pedro Passos Coelho pela morte da mulher, Laura Ferreira, - esta noite, no IPO de Lisboa. 

"Todo o país acompanhou, solidário, o combate que Laura Ferreira travou contra a doença e a sua enorme demonstração de perseverança e resiliência. Neste momento de dor, em que se despede da sua mulher, quero expressar a Pedro Passos Coelho as minhas sinceras condolências", proferiu. 

Laura Ferreira, de 54 anos e fisioterapeuta de formação, lutava contra um cancro há sensivelmente cinco anos.

A fisioterapeuta nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004. Em 2015, foi publicada uma biografia autorizada do casal, em que Laura Ferreira contava um pouco do dia a dia da família do então primeiro-ministro.

Em janeiro de 2015, recorde-se, Passos Coelho, à data ainda primeiro-ministro, confirmava a doença da mulher - um osteossarcoma.

"Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado", referia o antigo  primeiro-ministro, numa nota pessoal enviada à agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Soua, o PSD e Rui Rio também já apresentaram as suas condolências ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório