Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Rio lamenta morte de Laura Ferreira e deixa "abraço solidário" a Passos

A mulher do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho morreu esta noite no IPO de Lisboa. Laura Ferreira tinha 54 anos.

Rio lamenta morte de Laura Ferreira e deixa "abraço solidário" a Passos
Notícias ao Minuto

13:52 - 25/02/20 por Silvia Abreu

Política Pedro Passos Coelho

Depois de o PSD ter lamentado "com grande consternação" a morte de Laura Ferreira, mulher do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o líder do partido Rui Rio recorreu ao Twitter para apresentar as suas condolências.

"A toda a sua família e amigos deixo aqui a minha palavra de pesar pelo falecimento de Laura Ferreira", começou por referir, prestando uma homenagem a Passos Coelho pela "forma dedicada, solidária e amiga" como sempre acompanhou Laura Ferreira

Laura Ferreira faleceu esta noite no IPO, de Lisboa, após uma batalha de sensivelmente cinco anos contra um cancro.

A fisioterapeuta nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004. Em 2015, foi publicada uma biografia autorizada do casal, em que Laura Ferreira contava um pouco do dia a dia da família do então primeiro-ministro.

Em janeiro de 2015, recorde-se, Passos Coelho, à data ainda primeiro-ministro, confirmava a doença da mulher - um osteossarcoma.

"Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado", referia o antigo primeiro-ministro, numa nota pessoal enviada à agência Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório