Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"'Será na próxima', garantias-me há dois anos. Tinhas razão"

Coordenadora do Bloco de Esquerda saúda a aprovação no Parlamento da despenalização da Eutanásia esta quinta-feira e lembra João Semedo.

"'Será na próxima', garantias-me há dois anos. Tinhas razão"
Notícias ao Minuto

18:58 - 20/02/20 por Melissa Lopes

Política Catarina Martins

"'Será na próxima', garantias-me há dois anos. Tinhas razão", reagiu Catarina Martins no Twitter, momentos após a votação na Assembleia da República que confirmou a maioria favorável à despenalização da Eutanásia.

"Começa agora uma nova fase, em nome da dignidade. Teremos uma lei para a despenalização da morte medicamente assistida, respondendo ao repto do movimento Direito a Morrer com Dignidade", prosseguiu, deixando um agradecimento especial ao bloquista que morreu há menos de dois anos e que foi o principal rosto em defesa da Eutanásia. "Obrigada, João". 

Os cinco projetos (do PS, Bloco de Esquerda, PAN e Iniciativa Liberal) foram aprovados esta quinta-feira. O projeto bloquista obteve  124 a favor, 85 contra, 14 abstenções. Segue-se a discussão na especialidade e a votação final global de um texto comum. 

José Manuel Pureza também assinalou momento nas redes sociais, recordando o camarada e amigo com quem partilhou a luta que conheceu esta quinta-feira um novo capítulo. "Foi contigo João, sempre contigo. Obrigado.", escreveu. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório