Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Se conheço bem o lugar, também sei que desta vez será mais exigente"

Telmo Correia, o novo líder parlamentar da bancada do CDS, disse ainda esperar "estar à altura de representar, no hemiciclo, a voz da Direita humanista - pela vida!".

"Se conheço bem o lugar, também sei que desta vez será mais exigente"
Notícias ao Minuto

10:58 - 19/02/20 por Mafalda Tello Silva

Política Telmo Correia

O deputado Telmo Correia, que foi esta terça-feira eleito presidente da bancada parlamentar do CDS, agradeceu "aos colegas deputados a confiança", reconhecendo a exigência do momento em que vai  assumir a liderança do grupo parlamentar. 

"Farei o meu melhor esperando sinceramente e com humildade, não decepcionar. Se conheço bem o lugar, também sei que desta vez será mais exigente", afirmou o centrista num texto divulgado nas redes sociais. 

O sucessor de Cecília Meireles, ainda sublinhou a importância do partido, "nestes dias", em que se aproximam "debates muito importantes", denotando que o CDS "não só é histórico como uma voz única e indispensável".

Sobre a votação no Parlamento dos cinco projetos-lei sobre a despenalização da morte assistida em Portugal, Telmo Correia ainda disse esperar "estar à altura de representar, no hemiciclo, a voz da Direita humanista - pela vida!". 

Recorde-se que Telmo Correia foi eleito numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O parlamentar centrista regressa, assim, à liderança da bancada do CDS - lugar que já ocupou por duas vezes - depois de a deputada Cecília Meireles ter manifestado vontade de deixar o cargo que ocupava, desde o ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório