Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

JSD lança sondagem sobre legalização da canábis

Referendo interno sobre a legalização da canábis está marcado para o próximo dia 22.

JSD lança sondagem sobre legalização da canábis
Notícias ao Minuto

07:57 - 12/02/20 por Melissa Lopes

Política Canábis

A Juventude Social Democrata lançou esta terça-feira na página de Facebook uma sondagem sobre a legalização da canábis para fins recreativos, numa espécie de preparação para o referendo interno sobre o tema marcado para o próximo dia 22. 

"Concordas com a despenalização e regulamentação da venda de cannabis para fins recreativos, a maiores com idade igual ou superior a 21 anos?" foi a pergunta lançada na rede social da JSD. As opiniões dividem-se, tendo o 'sim' levado uma vantagem com 51 % dos votos quando faltava cerca de uma hora para terminar a sondagem e tendo votado 730 internautas

A mesma questão vai ser referendada no seio da jota liderada por Margarida Balseiro Lopes no próximo dia 22. Um referendo que decorre em várias sedes de todo o país entre as 14h e as 16h.

A decisão de avançar com este referendo interno foi tomada no Conselho Nacional ordinário da JSD de 2 de novembro

Margarida Balseiro Lopes, recorde-se, já assumiu publicamente ser a favor da legalização da canábis para fins recreativos, mas a estrutura que lidera não tem uma posição oficial sobre isso, justificando-se assim a realização do referendo interno. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório