Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Estamos preparados? Sim, tal como estávamos nos incêndios de 2017"

Ex-deputado do PSD critica a forma como Portugal está preparado para tratar um caso suspeito do novo coronavírus.

"Estamos preparados? Sim, tal como estávamos nos incêndios de 2017"
Notícias ao Minuto

11:17 - 01/02/20 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim recorreu este sábado de manhã ao Facebook para criticar a forma como Portugal está preparado para receber um caso suspeito do novo coronavírus que, na China, já fez 259 mortos. 

O ex-deputado do PSD deixou ainda fortes palavras à ministra Marta Temido. "'Estamos preparados', garantia a ministra da Saúde. Ontem, ao princípio da tarde, surgiu em Felgueiras um caso suspeito de coronavírus. Avisaram o Saúde 24 e enfiaram o doente numa ambulância às 16.30h enquanto esperavam por outra ambulância mais 'apropriada'. O homem acabou por chegar ao Hospital S. João às 21.12h", escreveu. 

E prossegue: "'Não houve um médico. Não estamos minimamente preparados seja para o que for', constatou quem acompanhou o caso. Estamos preparados? Sim, tal como estávamos nos incêndios de 2017 e por aí fora..."

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou há instantes que o segundo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (2019-nCoV), em Portugal, também deu resultado negativo

O homem, de nacionalidade estrangeira e que se encontrava na zona de Felgueiras, distrito do Porto, foi levado na sexta-feira, ao hospital de São João com infeção respiratória.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório