Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Assessor de Joacine Katar Moreira retira "confiança política" ao Livre

Rafael Esteves Martins afirma que não reconhece o partido que ajudou a fundar.

Assessor de Joacine Katar Moreira retira "confiança política" ao Livre
Notícias ao Minuto

13:38 - 31/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Livre

O assessor Rafael Esteves Martins escreveu no Facebook, na manhã desta sexta-feira, que se vai desvincular do Livre. O assessor de Joacine Katar Moreira refere: "Não reconheço o LIVRE que ajudei a fundar".

"Os tempos que correm esclarecem-nos acerca das alianças: não de quem está necessariamente connosco, mas de quem não larga mesmo a mão de ninguém", defende.

"E, por isto, eu não posso ficar mais no LIVRE, retirando-lhe consequentemente qualquer confiança política", defende o assessor. 

A publicação surge no seguimento da decisão da 44.ª Assembleia do Livre de retirar a confiança política à deputada, tomada com uma maioria de 83% dos votos.

Também hoje, outro dos membros fundadores do partido, André Barata, anunciou igualmente a "retirada de confiança" no partido, com uma publicação no Facebook, após a decisão anunciada pelos órgãos do partido.

Recorde-se que Joacine vai passar a ser 'deputada não inscrita' no Parlamento. Já o Livre perde a representação na Assembleia da República.

Em declarações no IX Congresso do partido, que se realizou a 18 e 19 de janeiroJoacine Katar Moreira afirmou que "está completamente fora de questão" renunciar ao mandato.

De lembrar que os desentendimentos entre deputada e partido começaram no final do mês de novembro de 2019, na sequência da abstenção de Joacine Katar Moreira num voto no parlamento sobre a Palestina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório