Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Carlos Gonçalves eleito presidente de subcomissão do Conselho da Europa

O deputado do PSD Carlos Alberto Gonçalves foi eleito quarta-feira presidente da subcomissão de Educação, Juventude e Desporto da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, anunciou hoje a assessoria da bancada social-democrata.

Carlos Gonçalves eleito presidente de subcomissão do Conselho da Europa
Notícias ao Minuto

16:11 - 30/01/20 por Lusa

Política PSD

Carlos Alberto Gonçalves, de 59 anos, é presidente da Comissão Política do PSD de Paris e é deputado eleito pelo círculo da Europa desde a IX Legislatura (março de 2002).

Com uma licenciatura em Geografia pela Universidade de Paris X, Carlos Gonçalves é técnico de Serviço Social e Cultural e também presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França e membro da Assembleia Parlamentar Euro-Mediterrânica.

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa reúne 324 deputados dos 47 Estados-membros, tendo competência para eleger o secretário-geral, o comissário dos Direitos do Homem e os juízes do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Funciona também como observadora de processos eleitorais e as suas comissões desempenham um papel no debate das questões da atualidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório