Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"No CDS não existem Joacines", diz Francisco Rodrigues dos Santos

O novo líder do CDS-PP reforçou a confiança em todos os deputados do partido centrista, utilizando o nome de Joacine Katar Moreira como comparação.

"No CDS não existem Joacines", diz Francisco Rodrigues dos Santos
Notícias ao Minuto

16:54 - 28/01/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Política CDS-PP

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, reiterou esta terça-feira à saída de Belém ter uma "confiança inabalável em todos os deputados" que representam o partido na Assembleia da República, acrescentando que "no CDS não existem Joacines", uma referência à deputada única Joacine Katar Moreira e às divergências com partido Livre.

"Tenho uma confiança inabalável em todos os deputados no CDS. No CDS não existem Joacines, existe um grupo de pessoas que partilham dos mesmos valores, estão sintonizados na mesma mensagem que querem passar ao país", salientou o novo presidente dos centristas no final de uma audiência no Palácio de Belém.

Francisco Rodrigues dos Santos chegou ao Palácio de Belém, em Lisboa, acompanhado pela líder parlamentar, Cecília Meireles, e pelos vice-presidentes Filipe Lobo d'Ávila, Miguel Barbosa e Artur Lima, que é também presidente do CDS/Açores.

"Eu conto com todos os deputados do CDS, achamos que o grupo parlamentar é um instrumento de ação política fundamental à vida do partido", assinalou o presidente do CDS, apontando que depois da discussão do Orçamento do Estado para este ano, a bancada e a direção vão voltar a reunir-se.

"Depois de atravessado este período, iremos uma vez mais dialogar com a nossa bancada para definirmos estratégias para o futuro e acertarmos agulhas quanto ao trabalho conjunto que teremos que desenvolver", adiantou Rodrigues dos Santos, quando questionado sobre o futuro da liderança do grupo parlamentar.

Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito como líder centrista no passado domingo pelo 28.º congresso nacional do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório