Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

OE2020. PSD quer alterar acesso à reforma de bombeiros voluntários

O PSD quer que os bombeiros que desempenham funções a tempo inteiro nas associações humanitárias há mais de 30 anos tenham este ano um acesso à idade da reforma idêntico aos bombeiros profissionais.

OE2020. PSD quer alterar acesso à reforma de bombeiros voluntários
Notícias ao Minuto

15:30 - 28/01/20 por Lusa

Política OE2020

Na proposta entregue na Assembleia da República de alteração ao Orçamento do Estado para 2020, o PSD defende que a idade de acesso à reforma seja reduzida em seis anos face ao regime geral, como acontece atualmente com os bombeiros profissionais.

O PSD considera justo aplicar o mesmo regime dos bombeiros profissionais aos funcionários das associações humanitárias que desempenham funções de bombeiros a tempo inteiro e tenha, pelo menos, 30 anos de efetividade de serviço devido à "natureza do trabalho desempenhado".

Os social-democratas sublinham que se trata de reconhecer "a importância que os bombeiros têm ao serviço da população", garantindo esta equiparação "maior justeza na atribuição das pensões de aposentação e de velhice a estes profissionais".

No âmbito das proposta de alteração ao Orçamento do Estado para este ano, o PSD propõe também um complemento extraordinário para pensões de invalidez de bombeiros voluntários dos quadros de comando e ativo que tenham sofrido acidentes no exercício da atividade operacional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório