Meteorologia

  • 05 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Deputados do PSD Madeira alvo de processo disciplinar pelo partido

Os três deputados já foram informados da instauração do processo disciplinar. A notificação formal deverá acontecer nos próximos dias.

Deputados do PSD Madeira alvo de processo disciplinar pelo partido

Os três deputados do PSD Madeira à Assembleia da República - Sara Madruga da Costa, Sérgio Marques e Paulo Neves - vão ser alvo de um processo disciplinar por parte do PSD Nacional, avançou esta segunda-feira, o Diário de Notícias da Madeira. 

De acordo com a referida publicação, os parlamentares já foram informados da instauração do processo que foi interposto após estes se terem abstido na votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2020, contrariando a disciplina de voto da bancada social-democrata no Parlamento, que votou contra a proposta orçamental. 

A notificação formal do processo deverá acontecer nos próximos dias, adianta ainda o jornal. 

“Não é nada que me preocupe porque, para mim, acima do PSD está e sempre estará a Madeira”, garantiu Sara Madruga da Costa, acrescentando que "se for preciso" voltar a votar de forma diferente da bancada o irá fazer. 

Apesar de os votos dos três deputados madeirenses não terem sido fundamentais para o PS aprovar o orçamento na generalidade - considerando que PAN, PEV, BE, PCP e Livre também se abstiveram - Rui Rio já tinha anunciado que iria comunicar o caso ao Conselho de Jurisdição Nacional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório